Política de Trocas e Devoluções
A Di Pratos Multi-nox proporciona aos seus clientes produtos de alta qualidade. Para garantir a confiança e satisfação do consumidor, respeitando todas as regras do Código do Consumidor, a Di Pratos Multi-nox elaborou uma Política de Troca e Devolução. Saiba em quais situações utilizá-la.Devolução de Produto
A Di Pratos Multi-nox possui produtos de alto padrão de qualidade, logo o recebimento da mercadoria precisa obedecer aos mesmos critérios de qualidade.
Examine cuidadosamente o seu pedido no instante em que a transportadora fizer a entrega. Não aceite o recebimento caso verifique qualquer uma das seguintes hipóteses:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Falta de componentes;
- Produto danificado;
- Produto diferente do pedido.
O próximo passo é enviar e-mail para pedidos@dipratos.com.br ou ligar para (11) 3311-1800
O produto Di Pratos Multi-nox deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
A coleta será realizada por uma transportadora terceirizada, sempre de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Ao recolher a mercadoria, a transportadora deve lhe deixar um comprovante de coleta.
A devolução por arrependimento só será cumprida pela Di Pratos Multi-nox se comunicada em até 07 dias corridos a contar da data do recebimento.
Troca do Produto
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado. Para solicitar a troca entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente nos números (11) 3311-1800 ou pelo e-mail pedidos@dipratos.com.br
Quando ocorre um cancelamento da compra ou a devolução do item após o cliente o receber é compreendido como o direito do arrependimento para o e-commerce. Este direito de troca do produto, perante a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, informa que o consumidor possui o prazo de 7 dias, após o recebimento da sua encomenda, para realizar a solicitação formal do arrependimento de compra, com ressarcimento do valor pago no produto, durante o prazo
Restituição de Valores
O processo de estorno/depósito em conta só ocorrerá uma vez que a logística confirmar a devolução da(s) peça(s) de acordo com as condições passadas nos itens anteriores.
Boleto BancárioA devolução do valor do pedido se dará por depósito bancário na conta corrente em nome do responsável pelo pedido efetuado em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da mercadoria.
Cartão de Crédito
Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pago em até 3 (três) dias úteis junto à administradora do cartão. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura, após a data da realização do estorno.
Cancelamento do Pedido
Se a sua opção foi Boleto Bancário como forma de pagamento e ele ainda não tenha sido pago, o pedido será automaticamente cancelado. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, será necessário aguardar a confirmação do pagamento. Após confirmação, a solicitação de cancelamento poderá ser feita pelo e-mail pedidos@dipratos.com.br ou direto pelo painel “Minha Conta” em “Pedidos”